Casamento clássico: dicas para organizar sua festa de casamento clássica!
Você sabia que o casamento clássico não é exclusivo de festas religiosas e tradicionais?
Isso mesmo, quem planeja casar ao ar livre ou ter uma festa mais romântica, também pode apostar nos detalhes clássicos!
É só usar os elementos certos na decoração e no seu visual, que o casamento ganha o toque clássico que você sempre sonhou:
Assine a newsletter para receber nossas dicas!
Como ter um casamento clássico?
O casamento clássico é caracterizado pela sua elegância. Não são festas conhecidas por ter uma decoração estruturada, mas pela delicadeza e requinte. É um ambiente em que prevalece a sofisticação.
Por isso, não se preocupe se você está em busca de uma festa simples. O clássico também abrange esse estilo com muita eficácia. Dá para impressionar tanto quanto qualquer outra festa.
Para garantir o estilo, anote os itens que não podem ficar de fora do seu casamento clássico:
Paleta de cores neutra
Para começar, você precisa criar a sua paleta de cores. Mas nada de usar cores escuras e vibrantes, elas destoam muito do tradicional. O ideal é apostar nas paletas claras, geralmente em tons neutros e suaves. O rosa, coral e azul (todos claros) são ideais para quem deseja destacar o romantismo na decoração.
Dica: os tons metalizados (além de estarem em alta) destacam ainda mais a sofisticação do ambiente. Portanto, adicione detalhes em prata, dourado ou rosé gold, para garantir o requinte.
Vale apostar o metalizado nos:
- Sousplat
- Bandeja de doces
- Lustres
- Vasos e centros de mesa
Iluminação diferenciada
Todo casamento clássico possui uma iluminação que impressiona. Os lustres de cristais são os mais indicados por conta de sua sofisticação – até mesmo em festas rústicas.
Para quem deseja destacar o romantismo, as velas são perfeitas para isso. O clima do ambiente se torna mais íntimo e acolhedor.
Bolo de casamento clássico
O bolo clássico é o “coringa” em todos os estilos de casamento. É caracterizado pelo tom branco e a riqueza dos detalhes, geralmente marcado com flores de açúcar e adornos feitos a mão.
Ele é o centro das atenções da mesa de doces. se a ideia é dar um toque de modernismo na festa, você pode deixar o bolo em uma mesa separada decorada com flores brancas ou em uma mesa espelhada.
Vestido de noiva clássico
A noiva clássica é a que esbanja elegância em cada detalhe. Ao contrário do que muitos imaginam, os vestidos não são luxuosos, os detalhes do modelo são o que realmente fazem diferença.
Inclusive, os minimalistas também estão entre as principais escolhas atemporais (até em casamentos ao ar livre).
você pode usar desde os modelos princesa até os mais justos – isso varia de acordo com o seu estilo.
Caso escolha o modelo de renda, use o tule junto para equilibrar o visual. Se a ideia é ter brilho, evite colocar no vestido inteiro, escolha pontos específicos do vestido para criar um nuance elegante ao andar. Os bordados de pérolas são perfeitos para isso e você pode abusar deles.
E o buquê?
Assim como os outros detalhes da festa, seu buquê de noiva deverá ser branco. Nada de apostar em modelos modernos, assimétricos e com flores exóticas. As rosas, tulipas e até peônias, são os mais indicados para combinar com seu visual.
Convite para casamento clássico
Sempre importante lembrar que o convite é a porta de entrada do seu evento, portanto, deverá ser tão clássico quanto a festa. Os convidados precisam identificar a festa nos pequenos detalhes.
Basicamente, o convite para casamento clássico é elegante e clean. Não são usadas estampas, apenas detalhes que ressaltam a sofisticação da festa.
Invista em impressões metalizadas, papeis importados e lacres. O brasão para convite de casamento é algo imprescindível, pois transmite um pouco da personalidade do casal.
Entre as principais tendências para o convite clássico, podemos destacar:
- Luva vegetal ou de couro;
- Lacres metálicos em diferentes formatos;
- Transparência em acetato;
O que achou das dicas para ter um casamento clássico?
Quais desses itens você faz questão de ter no grande dia?!