Destination wedding: 8 dicas para ter um casamento inesquecível!
O destination wedding é quando o casal organiza uma festa de casamento fora da cidade, estado ou país. Pode ser festas organizadas em castelos, praias, vinícolas… Onde você sonhar!
E para te ajudar nesse momento, selecionamos 10 dicas essenciais para tornar seu destination wedding inesquecível:
Assine a newsletter para receber nossas dicas!
1 – Escolha o seu destino!
Quando você imagina seu casamento, como é o local da cerimônia?
É uma praia paradisíaca, um castelo medieval (bem clássico e elegante) ou um vasto campo? Dependendo da sua resposta, você já consegue pensar em possíveis destinos para o grande dia.
Os destinos internacionais mais procurados são: Punta Cana, Chile, Orlando (na Disney!), França e Portugal. Mas você pode escolher qualquer outro país para oficializar o casamento.
Apenas tenha certeza de escolher um destino que tenha a infraestrutura necessária para receber e entreter todos os convidados. Ou no caso do Elopement Wedding (o casamento a dois) que tenha um hotel bacana para vocês curtirem a viagem.
O Brasil tem pontos turísticos deslumbrantes para realizar o casamento na praia. Lugares como Trancoso – BA, Jericoacoara – CE, Fernando de Noronha – PE, Ilha bela – SP, são apenas a pontinha das paisagens paradisíacas do nosso país tropical.
2 – Contrate uma assessoria especializada em Destination Wedding
Organizar um casamento fora do país (ou do estado) sem ajuda é estressante. Imagine: a primeira coisa que fazemos ao começar os preparativos é visitar os espaços e experimentar o cardápio. Quando você mora longe, fica mais difícil ir até o local, fazer degustações, negociar valores… Você fica totalmente às cegas.
Por isso, indicamos a contratação de uma empresa especializada em Destination Weddings. Eles já possuem os lugares certos (de confiança) com as melhores opções de buffet e decoração. É a garantia de que você chegará para a festa e não precisará se preocupar com mais nada.
É só curtir ao lado da família e do seu amor!
3 – Convide com antecedência
Os convidados também precisam se organizar para passar pelo menos três dias fora de casa (dependendo do destino). Não apenas financeiramente, mas para eliminarem outros compromissos também.
Vale a pena fazer um Save The Date com todas as informações do casório. Local, data, sugestões de hotéis… Tudo que ele precisa saber para facilitar sua vida.
4 – Lista de convidados para mini wedding
Convide apenas os familiares e amigos mais próximos. Não precisa fazer uma festa extravagante!
Lembre-se: quem for a festa curtirá a viagem ao seu lado, então tenha certeza de que escolheu apenas quem faz diferença na sua vida.
Ah, e prepare o coração para não ter algumas pessoas que você ama por perto. Nem todo mundo poderá viajar para o seu dia..
5 – Faça uma programação para conhecer o local da festa
Viajar é uma delícia, e contar com pessoas especiais ao seu lado é ainda melhor! Então que tal fazer um roteiro de viagens para conhecer o local do grande dia?
Selecione os melhores pontos turísticos para levar os convidados, dias antes da festa. Assim você poderá curtir a lua de mel apenas com o seu amor.
6 – Faça uma recepção especial
Caso não tenha feito um roteiro para o local, recepcione os convidados com uma festa animada. Quem casa na praia costuma fazer um luau ou ir a uma balada para fazer a despedida de solteiro dos noivos.
Monte um kit de welcome trip com itens que os convidados possam usar ao longo da viagem. Vale garrafinhas de água, bebidas, um guia sobre a cidade, repelentes, camisetas personalizadas… Tudo que você interessante disponibilizar para os convidados.
7 – Use os fornecedores do local
Evite ficar levando coisas da sua cidade para a festa. O bolo, doces, decorações… Tudo isso dificulta a organização do seu dia. É mais fácil fechar com os fornecedores da região do casamento do que ficar levando de cidade em cidade.
Leve apenas os detalhes do seu visual e outros essenciais para a festa, como fotógrafo e assessoria.
8 – Resolva as questões civis com antecedência
Para qualquer casamento você precisará dar entrada na parte civil. Porém, quando falamos do destination wedding, essa parte se torna ainda mais importante. Verifique com o cartório mais próximo se há possibilidade de casar no destino. Caso não possa, realize a cerimônia civil no cartório e faça algo simbólico no casamento.
Se for casar no civil, já sabe: organize uma pequena festa para comemorar o casamento com a família! Vá a um restaurante ou leve os convidados para comer bolo com champanhe.
Veja mais dicas para organizar seu casamento civil.
O que achou das dicas para realizar seu destination wedding dos sonhos?
Confira mais dicas de casamentos aqui no blog para organizar uma festa inesquecível!